Cidadeverde.com

Pablo Santos debate sobre turismo com prefeitos da região litorânea

O secretário do Turismo, Pablo Santos, reuniu-se nesta quarta-feira, 22, com gestores municipais para debater sobre o turismo no Litoral, suas conexões e oportunidades. O encontro foi organizado pela Instância de Governança Regional - IGR DELTA, formada por representantes das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia e aconteceu na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Piauí (Sebrae) 

"Discutimos as perspectivas para o turismo piauiense, integrando os municípios da planície litorânea, e reforçamos o sentimento do governador Rafael Fonteles e da Setur de trabalhar e incentivar cada vez mais o desenvolvimento do turismo na região", disse Pablo Santos, ressaltando a importância do diálogo e do entendimento com os municípios e os representantes do trade turístico da região.

Na ocasião, o presidente da IGR Delta, Joaquim Vidal, entregou a Pablo Santos as demandas dos gestores municipais. “Apresentamos as demandas mais críticas, feitas através de um processo de discussão e sensibilização e ouvindo o Conselho Municipal de Turismo. O documento contém todo um levantamento de dados, apontando os problemas e soluções por cada gestor municipal”, explica Vidal. 

Pablo Santos assegurou que o documento será levado ao governador para que as reivindicações sejam analisadas e assim se possa trabalhar cada vez mais pelo setor. 

O prefeito Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia, ressaltou a importância no avanço da estruturação da cidade para melhor recepção dos visitantes. “Estamos vendo com o secretário nossas demandas e prioridades. A ideia é fortalecer cada vez mais o turismo no nosso litoral”, assegura o prefeito Felipe Ribeiro.

Isabela Ribeiro, gerente do Sebrae em Parnaíba, garante que essa aproximação da Setur com a instituição e a IGR demonstra esse fortalecimento da cadeia do Turismo com a secretaria e mostra a abertura ao diálogo. 

“Essa integração causa um impacto positivo no trade. O turismo é uma das principais atividades aqui, no litoral do Piauí, e é acompanhado pelo Sebrae há mais de 18 anos. Agora, com o apoio e parceria com a Setur, isso se fortalece e nosso litoral só tem a ganhar”, finaliza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais