Cidadeverde.com

Projeto de Inhuma representará o Piauí em evento nacional

O município de Inhuma tem motivos de sobra para comemorar. O projeto "Saúde Veste Kimono", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi selecionado no 23ª Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí e conquistou o 10º lugar entre mais de 130 projetos inscritos e apresentados.

O projeto foi apresentado no Congresso Estadual pelo enfermeiro e sócio fundador da GESCON, Matheus Soares. Agora, a cidade se prepara para participar da Mostra Nacional, evento que reunirá os projetos representantes de cada estado na área da saúde em todo o território brasileiro.

Esse reconhecimento é um grande avanço para a saúde de Inhuma, que certamente agregará aos munícipes da região. O projeto "Saúde Veste Kimono" tem caráter social e esportivo, oferecendo aulas gratuitas de Jiu-jitsu para alunos.

A gestão municipal, através do prefeito Elbert Holanda e da primeira-dama, Andrea Alves, tem se empenhado em assegurar toda a logística necessária para o projeto. A distribuição de kimonos (lapela, calça e faixa), a contratação de um professor e um monitor, além do fornecimento de local adequado e equipamentos necessários para os treinos, como placas de tatames, são garantidos pela administração municipal.

Um dos principais objetivos desse projeto é afastar as crianças e adolescentes do envolvimento com drogas e outros males que os atingem diariamente em todo o país. Por meio da prática do Jiu-jitsu, esses jovens encontram uma atividade saudável, que os ajuda a desenvolver disciplina, autoconfiança e respeito, além de promover a interação social e o fortalecimento dos laços comunitários.

A Mostra Nacional do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde é um evento que reúne gestores e profissionais da área da saúde de todo o Brasil, com o objetivo promover a troca de experiências, debater políticas públicas, apresentar projetos e discutir os desafios e avanços na área da saúde a nível municipal. Agora, Inhuma terá a oportunidade de compartilhar suas práticas e experiências bem-sucedidas na área da saúde com todo o país, inspirando outros municípios a adotarem iniciativas semelhantes.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais