Cidadeverde.com

Prefeitura de Água Branca fecha lixão municipal

Em cumprimento às normas e prazos do Marco Legal do Saneamento Básico, a Prefeitura de Água Branca realizou o fechamento do lixão da cidade. Os resíduos destinados ao local são enviados para a Ecológica, uma unidade de tratamento de resíduos (UTR) que possui licenciamento estadual de operação.

A medida acontece um ano antes do prazo final estabelecido em lei para encerramento de todos os lixões do Brasil, marcado para 2024, evidenciando o compromisso da gestão Júnior Ribeiro com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município.

“O fechamento do lixão foi uma medida importante e que coloca Água Branca no caminho da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Esses locais foram uma preocupação de todos os municípios por anos, devido aos problemas que podem gerar para a comunidade, como poluição do solo, da água e do ar, além da propagação de doenças e a degradação visual. Agora podemos finalmente dar um destino adequado aos nossos resíduos sólidos e contribuir ainda mais para melhorar a qualidade de vida de todos os aguabranquenses”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Érika Rego.

Segundo a secretária, a efetivação do fechamento do lixão de Água Branca em favor da adoção de técnicas de tratamento e recuperação de resíduos permite a redução do impacto ambiental, promove a reciclagem e a reutilização de materiais, contribuindo ainda para a geração de renda no município.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais