Cidadeverde.com

Deputada aprova requerimentos de hospitais do Estado e obras na PI 110

Foto: Alepi

O requerimento apresentado pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) para a realização de uma audiência pública que vai debater o repasse da administração de hospitais do Governo do Estado para Organizações Sociais foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (30).

A proposta da parlamentar é para que a audiência ocorra na próxima segunda-feira (05/06) na Comissão de Educação, Cultura e Saúde. Para Gracinha Mão Santa, o Executivo precisa deixar claros os motivos para a realização do repasse e demonstrar que a gestão por meio de organizações sociais é realmente melhor para os piauienses.

Outro tema tratado pela parlamentar nos requerimentos que foram aprovados na sessão desta terça-feira foi a água. Ela solicitou a várias entidades e instituições como Agespisa, Procon e Ministério Público informações sobre a qualidade do abastecimento nas cidades de todo o estado. Além disso, requereu à Agespisa que encaminhe à Alepi as justificativas e as planilhas de custo que baseiam o último aumento dado para a cobrança do serviço de distribuição.

Outros requerimentos na área da saúde e de autoria de Gracinha Mão Santa foram aprovados. Em um deles ela pede à Secretaria de Estado da Saúde a reestruturação da 1ª Coordenação Regional que fica em Parnaíba. Além disso, a deputada cobra a realização do atendimento ás gestantes no hospital do bairro Mocambinho, em Teresina.

Requerimento da parlamentar cobrando a execução da obra da PI-110, que liga Barras a Miguel Alves foi aprovado pelo Plenário da Alepi. São cerca de 31 km que devem ser feitos, de acordo com Gracinha Mão Santa.

Fonte: Alepi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais