Cidadeverde.com

Angical promove II Seminário sobre as práticas de ensino.

Para demonstrar boas práticas docentes durante o período letivo, a Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizou no dia sete (7) de julho, o II Seminário ‘Boas Práticas’. O intuito do evento foi apresentar as práticas bem-sucedidas de ensino e aprendizagem de professores da educação infantil e do ciclo de alfabetização.

“Avaliar para ensinar” foi o tema central do evento, como também o título da palestra de abertura com a Pedagoga Marcianne Morais, Consultora Estadual do PPAIC e Professora - Autora do Material Educacional do Programa. Os professores apresentaram as práticas exitosas que somaram  mais de 25 experiências didáticas no seminário.

O evento teve a contribuição da Secretária de Educação, Marinalva Ribeiro, que realizou a abertura do evento; da Supervisora de ensino Francisca Edilene, da Coordenadora municipal do PPAIC Rosevânia Silva, da formadora municipal do ciclo de Alfabetização Viviane Silva e da formadora municipal da educacão infanfil Lúcia Maria.

A realização do seminário é parte do planejamento da secretaria no decorrer do ano letivo. Em função disso, em fevereiro deste ano foi realizado um grande encontro pedagógico descentralizado para formar os educadores.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais