Cidadeverde.com

Procissão das sanfonas vai abrir o Festival VivAMAR

A cidade de Amarante, a 156km de Teresina, vai sediar entre os dias 14 de julho e 4 de agosto, o Festival VivAMAR, com Turismo, Cultura, Arte e Diversidade. A programação começa na próxima sexta-feira (14), a partir das 16h, com apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, que se apresenta no alto do Mirante da Escadaria Da Costa e Silva, um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. 

Após a apresentação, a orquestra se une aos sanfoneiros da região e segue em procissão até a beira do rio, onde estará localizado o palco Canindé. Lá, haverá show de forró do Maestro Ivan Silva e das Fulô do Sertão, a partir das 19h. “Estamos na expectativa de um espetáculo belíssimo. Vamos transformar o Mirante em um verdadeiro altar da música, onde vamos esperar o pôr do sol para sair em procissão”, destaca o prefeito Diego Teixeira. 

Já estão confirmados para o Festival VivAMAR grandes shows. Se apresentam no palco Rio Parnaíba Nadson Ferinha, Tarcísio do Acordeom, Raí Saia Rodada, além do grupo “Melhor de 3” – com João Cláudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castelo Branco. 

Dentro da programação do VivAMAR, haverá ainda a “Feirinha do Cais”, com gastronomia e artesanato, toda sexta, sábado e domingo, durante os dias de realização do festival. 

No palco Rio Mulato, localizado no Corredor Cultural, haverá apresentações artísticas típicas da cidade, como o Cavalo Piancó, Pagode do Mimbó, Dança Portuguesa, além de uma programação voltada especialmente para o público infantil. 
O Festival VivAMAR é realizado pela Prefeitura de Amarante, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo – SETUR e Secretaria Estadual de Cultura- SECULT

TURISMO

Amarante é uma cidade histórica que encanta os visitantes com seus casarões antigos, que foram transformados no “Museu Casas de Amarante”, o primeiro dividido em estações do Brasil. 

Durante o Festival VivAMAR, os turistas têm a oportunidade de explorar os casarões em um emocionante roteiro turístico, que inclui a visita à Escadaria da Costa e Silva, recentemente transformada em uma obra de arte pelo grupo Cactos.

Além do seu valor histórico e cultural, Amarante também é conhecida por atrair turistas em busca de banhos nos rios e de atividades relacionadas ao ecoturismo. 

CONTATOS PARA AGENDAR VISITAS: ????CONTATOS: 86 9 9955-3818 | 86 9 9831-5988

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais