Cidadeverde.com

Governador inaugura obras no sul do Piauí e participa da Expocorrente

O governador Rafael Fontes visita o Sul do Piauí nesta quinta-feira (13), com agendas em Parnaguá, Riacho Frio e Corrente. Além de visitar obras e participar de inaugurações, o chefe do Executivo Estadual vai prestigiar a Expocorrente, considerada a mais tradicional Feira Agropecuária do interior do Piauí.

Os trabalhos iniciam no início da manhã, às 9h40, em Parnaguá com a visita às obras de pavimentação asfáltica da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). São 14 mil m² de asfalto distribuídos em diversas ruas do município.

Em seguida, Fonteles prestigia a inauguração da Casa da Cultura Luiz Gonzaga de Sousa (Luiz Vermelho), que foi reformada e modernizada a partir do antigo prédio do Banco do Estado do Piauí. Este é o primeiro espaço de cultura de Parnaguá, que foi integralmente reconstruído, ganhou mobiliário e recebeu artes do grupo Cactus Ink em muralismo, ilustração e pintura. Para isso, foram aplicados recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), com patrocínio do Armazém Paraíba, na ordem de R$185 mil.

Após deslocamento para Riacho Frio, o governador visita obras de pavimentação asfáltica do município. Em seguida, visita às obras da restauração e manutenção do asfalto do trecho da PI-411 entre o município e Corrente.

Agenda em Corrente

Com previsão de chegada em Corrente no início da tarde, o governador Rafael Fonteles continua agendas de visitas a obras de manutenção de trechos de rodovias. A comitiva passa pelo trecho da PI-415, com 58 km que ligam Corrente a Sebastião Barros, além da PI-255/257, com 15 km, no trecho entre Corrente e Parnaguá.

No município, Rafael Fonteles cumpre agenda de inauguração do Centro de Fisioterapia do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). No total, foram investidos mais de R$96 mil do Tesouro Estadual na aquisição de equipamentos e reforma da antiga estrutura do espaço, que havia paralisado suas atividades em 2020 para abrigar um centro de Covid-19 durante a pandemia. O Centro de Fisioterapia do Hospital Regional de Corrente tem capacidade para realizar até 40 atendimentos por dia com uma equipe de seis fisioterapeutas.

Finalizando a agenda em Corrente, Rafael Fonteles participa da 46ª edição da ExpoCorrente, às 19h30, no redondel do Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais