Cidadeverde.com

Joãozinho Félix afirma que escola militar não irá fechar

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, comunicou nessa quinta-feira (13), que a escola cívico-militar do município não irá fechar. A medida vai na contramão do governo federal, que anunciou o encerramento do grama em todo o país.  

Segundo Joãozinho, a unidade continuará funcionando integralmente, com todas as atividades pedagógicas, e mantida com recursos próprios do município. O prefeito disse ainda que outra escolar do mesmo modelo será instalada na cidade.  

Quero comunicar a todos os pais e aos alunos da escola cívico-militar, que a nossa escola não irá fechar. Pelos bons resultados que a escola já trouxe para Campo Maior. O objetivo é implantar outra unidade muito em breve – destacou o prefeito.  

Inaugurada em 13 de março de 2021, a escola cívico-militar Otávio Miranda de Campo Maior, foi a primeira do modelo a ser instalado no Piauí, servindo como inspiração para as cidades de Picos, e Tianguá (CE).  

Desenvolvidas durante o governo Bolsonaro, mais de 200 escolas cívico-militares foram implementadas no Brasil. O presidente Lula, e o ministro da Educação, Camilo Santana, ainda devem assinar um decreto oficializando o fim do programa.  

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais