Cidadeverde.com

Governador entrega obras em São Raimundo Nonato

O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda no Sul do Piauí. Além de visitar as obras da PPP do Hotel da Serra da Capivara, o chefe do Executivo Estadual entregou obras de infraestrutura em São Raimundo Nonato, na tarde desta quinta-feira (27). Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, marcou presença nas agendas e autorizou R$ 2,51 milhões para a assistência social de municípios piauienses.

A agenda em São Raimundo Nonato iniciou com a visita às obras da parceria público-privada (PPP) do Hotel da Serra da Capivara. A infraestrutura pública vai contar com 50 apartamentos de padrão quatro estrelas. “Aqui era um antigo hotel público, que na gestão do governador Wellington foi decidido abrir um edital para que uma empresa privada pudesse investir e operar o hotel. Os empreendedores perceberam que a demanda é maior e já compraram um terreno ao lado para expandir. São quase R$ 10 bilhões em investimentos”, afirma o governador.

Carmelita Castro, prefeita de São Raimundo Nonato, comemora a modernização do espaço, que tem expectativa de ser entregue em novembro, já equipado com auditório para possibilitar a realização de conferências e eventos. “Rafael está completando o que Wellington Dias começou, agora com 160km/h”, considera.

Em seguida, Rafael Fonteles inaugurou a sede da 13ª Gerência Regional de Ensino e o Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Moderna, uma tradicional escola são-raimundense. “A escola, que já era em tempo integral, foi climatizada e contou com reforma de espaços. Essa já é a terceira escola em São Raimundo Nonato e ainda terá a quarta, que é a maior obra, isso vem desde 2003 com o governo Wellington”, acrescenta Rafael Fonteles.

Antes de participar da Ópera da Serra da Capivara, evento que acontece entre os dias 17 a 29 de julho, Fonteles inaugurou a obra de pavimentação asfáltica da estrada do Sítio do Mocó, executada pela Secretaria de Transportes (Setrans). A região abriga o centro turístico para o acesso aos sítios arqueológicos onde estão inscritas as pinturas rupestres que registram a história dos primeiros habitantes do Piauí.

O acesso à Ópera da Serra da Capivara, evento que acontece todos os anos, ficou mais seguro com a infraestrutura. “É uma obra que fortalece nosso turismo. A estrada liga a BR-020 até a entrada do Parque Nacional da Serra da Capivara”, atesta Rafael. “O Pró-Piauí prossegue com Rafael, Lula e os líderes municipais”, acrescenta o ministro Wellington Dias.

O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, destaca que a Ópera é positiva para gerar emprego e renda no município. “Este ano, uma homenagem para Carmem do Sertão. O evento impulsiona o turismo, a cultura e mobiliza as cidades vizinhas. Estamos com apresentações lotadas. É um evento de sucesso”, disse Anchieta.

Com informações Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais