Cidadeverde.com

Interpi entrega títulos de terra em Canto do Buriti

O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Estado do Piauí (Interpi) realizou no final de semana, a entrega de 62 títulos de terra para os moradores do Assentamento Santa Clara, localizado no município de Canto do Buriti. O evento reuniu moradores da comunidade e autoridades locais.

O assentamento, que há anos abriga diversas famílias dedicadas à agricultura familiar e ao cultivo sustentável, enfrentava a incerteza quanto à posse da terra. A entrega dos títulos representa um marco para a comunidade, que agora tem a garantia de sua permanência e dos meios de subsistência.

A entrega contou com a presença do diretor de Patrimônio do Interpi, Rhubens Ribeiro, que destacou a importância do momento: “Essa é uma ocasião de celebração não apenas para os moradores do Assentamento Santa Clara, mas para toda a sociedade. A regularização fundiária é um compromisso do Interpi, e estamos trabalhando para levar segurança jurídica e dignidade a mais famílias em todo o estado.”

Os títulos de terra não apenas oferecem segurança jurídica para as famílias, mas também promovem o desenvolvimento sustentável da região. Com a garantia de posse, os moradores têm mais incentivo para investir em práticas agrícolas eficientes, conservação do meio ambiente e planejamento a longo prazo.

As famílias beneficiadas têm agora, a tranquilidade para continuar a acessar créditos rurais e investir em melhorias nas propriedades.“O Interpi reafirma seu compromisso de continuar trabalhando em prol da regularização fundiária em todo o estado, proporcionando a milhares de famílias piauienses a chance de alcançar um futuro mais estável e próspero”, finaliza Rhubens Ribeiro.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais