Cidadeverde.com

Joãozinho Félix sanciona lei que garante Piso da Enfermagem

O prefeito Joãozinho Félix sancionou nesta quinta-feira (20) a lei que dispõe sobre a autorização do pagamento da complementação do Piso Nacional da Enfermagem. A cerimônia aconteceu na Prefeitura de Campo Maior na presença da secretária de Saúde, secretários, vereadores e profissionais da área.

A secretária de Saúde, Dorilene Vidal, destacou a importância desse avanço para os profissionais da enfermagem. “A sanção desta lei representa um passo significativo para o avanço da saúde pública em Campo Maior e a valorização dos profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção do bem estar e da qualidade de vida”, afirmou a secretária.

O prefeito Joãozinho Félix destacou que a sanção da lei que garante o Piso Nacional da Enfermagem vai garantir uma remuneração justa e adequada aos profissionais da área. “É um reconhecimento do papel desempenhado por essas pessoas junto à comunidade. Ganha a categoria e ganha a população, que terá melhores serviços e atendimentos nas unidades básicas de saúde e hospitais”, reforçou.

Reivindicação antiga da categoria no país, o Piso Nacional da Enfermagem havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e sancionado pelo Governo Federal em 2022. Com base nos dados dos profissionais ativos no município, o Ministério da Saúde repassou a verba referente à complementação dos salários para que eles sejam equiparados ao piso determinado, de forma proporcional.

O primeiro pagamento com o valor reajustado será feito dentro de poucos dias; os retroativos referentes ao período de maio a agosto de 2023 também serão pagos.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais