Cidadeverde.com

Piauí participa da Abav Expo, maior feira do setor turístico do Brasil

Foto: Thiago Amaral

O Piauí vai participar da Abav Expo, o maior evento do mercado do turismo brasileiro e um dos principais do calendário latino americano. A feira será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), e é um importante momento para o encontro, comercialização e exposição de toda a cadeia produtiva do setor.

Esse ano, a feira traz uma mega estrutura, comemorando sua 50ª edição. Totalizando, segundo a organização, mais de 1.500 marcas expositoras, num espaço de 37 mil m² no Riocentro.

Foto: Thiago Amaral

No evento, o Governo do Estado vai apresentar o estande “Ser Feliz No Piauí”, elaborado com cores vibrantes e elementos que representam bem o Piauí, como o sol, o mar, o kitesurf, pinturas rupestres da Serra da Capivara, entre outros. No local, diversos atrativos turísticos serão evidenciados, como os Cânions do Viana, Cânion do Rio Poti, parques nacionais, cachoeiras, a capital Teresina, praias e demais atrativos das cidades litorâneas.

A ideia é que os visitantes sintam, com experiências, como é bom estar no Piauí, e que conheçam de perto as belezas, gastronomia e riquezas do Estado.

De acordo com o secretário Estadual do Turismo, Pablo Santos, essa é mais uma oportunidade que o Piauí terá para apresentar e colher bons frutos do trabalho de promoção que vem sendo feito no estado.

“Desde o início da nossa gestão, entendemos a importância de evidenciar e fortalecer nossos atrativos não só no Piauí, mas para o mundo. A Abav Expo é uma feira reconhecida e uma importante vitrine para potencializarmos isso e termos bons resultados. Não poderíamos ficar de fora dessa edição, que reforça e consolida a feira como uma das mais importantes do país”, pontua o gestor.

Foto: Thiago Amaral

Ainda no estande, a equipe da secretaria do Estado do Turismo (Setur) fará a distribuição e sorteio de brindes, como canecas personalizadas da Ópera da Serra da Capivara, chaveiros com representação do artesanato local, bonés com a marca “Ser Feliz no Piauí”, protetor solar, peças de opala, degustação e material gráfico com informações dos atrativos locais.

“Levaremos para nosso espaço produtos piauienses, como a castanha de caju, doce de caju cristalizado, cajuína e outros. As ações que iremos realizar no estande consistem em estimular que as pessoas tirem fotos, publiquem em suas redes sociais e marquem o nosso perfil no Instagram @setur_pi”, explica o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Neto Monteiro.

Serviço:

50ª ABAV Expo – Feira de Turismo da Associação Brasileira das Agências de Viagens
Data: 27 a 29 de setembro de 2023
Local: Riocentro, Rio de Janeiro – RJ
Horário: das 13h às 20h
Mais informações: https://abavexpo.com.br/

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais