Cidadeverde.com

Famílias recebem treinamento de beneficiamento do Caju

 

A equipe de extensionistas da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) ministrou, de 21 a 23 de setembro, o curso Aproveitamento do Pedúnculo do Caju na Comunidade Santa Ana, município de Capitão de Campos, e também na Comunidade Linha, em Cocal de Telha. O treinamento faz parte de ações do Programa Piauí + Ater e do Mais Agroindústria Comunitária. Ao todo, 20 famílias foram assistidas na comunidade Santana e mais 15, na comunidade Linha.

A Comunidade Santa Ana, no município de Capitão de Campos já é atendida pela equipe da Sada com o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) há 3 anos. Para o desenvolvimento dessas ações, a Secretaria, juntamente com alguns parceiros – como as prefeituras de Capitão de Campos e de Cocal de Telha, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e o Banco Mundial – já realizou na comunidade, por meio do PROGERE II, a implantação de uma agroindústria comunitária e aquisição de equipamentos, implantação de área com 5 hectares de caju anão precoce e assistência técnica. 

O projeto Piauí + Ater se propõe a dobrar o número de estabelecimentos que são atendidos com assistência técnica. "Nosso objetivo com o Programa Piauí + Ater é que 19.728 Unidades Familiares de Produção Agropecuária (UFPAs) recebam serviço de assistência técnica e extensão rural. A meta do programa é atender 60 mil agricultores familiares. Queremos chegar nos 224 municípios com esse serviço", afirmou Fábio Abreu, secretário da Sada. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais