Cidadeverde.com

Parnaíba recebe ação do projeto "Mente Cidadã" na sexta (29)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPEPI) realiza, na sexta-feira (29), em Parnaíba, mais uma edição do projeto “Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental”. A ação será realizada, das 9h às 13h, no CAPS AD, localizado na Avenida Leonardo de Carvalho Castelo Branco (BR-343), nº 2856, bairro Catanduvas.

O projeto ‘Mente Cidadã’ tem a finalidade de incentivar a melhor orientação jurídica quanto aos direitos das pessoas com transtorno mental, assim como seus familiares, proporcionando  maior sensibilização na participação das ações de transformação social.

“O nosso objetivo será realizar uma busca ativa das pessoas com transtorno mental, contemplando também os familiares. Na ação teremos a presença, além dos serviços ofertados pela Defensoria Pública, apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde do município de Parnaíba e Instituto de Identificação. Destaco a importância do apoio dos órgãos e instituições parceiras, que nos possibilitará levar justiça e cidadania até essa significativa parcela da população”, destacou Patrícia Monte, coordenadora do Projeto "Mente Cidadã".

Para que o atendimento ocorra de forma célere, é necessária a apresentação de documentos, como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso o atendimento seja para a expedição da identidade, a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.

Qualquer informação adicional sobre o Projeto Mente Cidadã pode ser adquirida por meio dos seguintes contatos, que são WhatsApp: (86) 9 9589-9981/(86) 9 8186-0563.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais