Cidadeverde.com

Barraqueiros não pagarão taxas durante os Festejos de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), promoveu reunião com os barraqueiros para os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, que se inicia no próximo dia 6 de outubro. O evento aconteceu no auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza.  

“Pelo terceiro ano consecutivo, isentamos mais uma vez a taxa para os barraqueiros que vão trabalhar nos festejos de Nossa Senhora dos Remédios. Em outras cidades, essa taxa chega a ser de 3 mil reais. Em Piripiri, é de graça, uma forma de ajudar nossos comerciantes”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro

 “Estamos aqui anunciando em nome da prefeita Jôve que mais uma vez que não haja taxa para os barraqueiros e é muito importante essa parceria com todos eles. O Ministério Público esteve aqui nesta reunião também, assim como a Vigilância Sanitária”, disse Andréa Geisa, coordenadora de turismo da SEJUCE.

Júnior Menezes, representante do Ministério Público, falou sobre o evento. “Estamos aqui para repassar algumas recomendações: uma diz respeito ao horário e programação; definidas até as duas horas da manhã. Outra é não ter mais paredão de som, além da proibição de bebida para menores”, explicou.

Lisy Magaly, farmacêutica da Vigilância Sanitária, deu mais detalhes. “Orientamos de forma educativa, muitos já sabem de informações relevantes para o bom andamento de seus trabalhos, mas é sempre bom lembrarmos do risco de alimentos mal manipulados”, explicou.

Francisca Maria, barraqueira, falou sobre a reunião. “Uma reunião muito boa e nós não pagarmos taxa é uma notícia excelente! Ajuda muito o comércio porque vivemos disso”, finalizou.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais