Cidadeverde.com

Interpi arrecada mais de 1 milhão de hectares de terras devolutas

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) alcançou um marco significativo ao arrecadar uma impressionante extensão de 1.509.535,117 hectares de terras devolutas no estado. Essa conquista representa um avanço notável na gestão e regularização fundiária, promovendo desenvolvimento econômico e social para as comunidades piauienses.

"Esta é uma conquista que reflete o empenho incansável da equipe e a dedicação do Interpi em resolver questões fundiárias cruciais para o desenvolvimento sustentável do nosso estado. Essas áreas devolutas representam uma oportunidade única para promovermos a justiça social e econômica em diversas regiões do Piauí", defende o diretor de patrimônio do Interpi, Rhubens Ribeiro.

A regularização dessas áreas oferece a possibilidade de legalizar terras para agricultores familiares, promovendo segurança jurídica e estimulando investimentos produtivos. Além disso, a arrecadação de terras devolutas também contribui para a preservação ambiental, possibilitando o controle e a gestão adequada dessas áreas.

O diretor geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, enfatizou a importância desse marco. "Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social por meio da regularização fundiária. Essa arrecadação de terras devolutas representa um avanço significativo na nossa missão de garantir o acesso à terra para todos os piauienses".

Terras Devolutas
Terras devolutas são terras públicas sem destinação pelo Poder Público e que em nenhum momento integraram o patrimônio de um particular, ainda que estejam irregularmente sob sua posse.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais