Cidadeverde.com

Concurso elege ‘Rei e Rainha Beleza Negra 2023’ de Floriano

Foi realizado, na noite desta quinta-feira (30), no Espaço Cultural Maria Bonita, a XXIX Festa da ‘Beleza Negra 2023’. O evento é promovido pelo Movimento Negro Casa de Dhandara, em parceria com a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O ‘Concurso Beleza Negra’ marca, tradicionalmente, o encerramento das ações do ‘Novembro Negro’, referente ao mês da Consciência Negra. A festa, que ocorre há 29 anos em Floriano, contou com uma diversidade de atividades que contemplou a dança, música, poesia, estética, performance e show musical de percussão, canto e dança com o Quilombo Mimbó. Todo o espetáculo foi realizado sob a coordenação e direção da professora bailarina, Elineuza Ramos.

Abrilhantando o evento, o ‘Concurso Beleza Negra 2023’ recebeu a participação do grupo Arte em Toda Parte do Projeto Cultura e Cidadania, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, além da participação do grupo Nova Geração, representantes de movimentos culturais de Floriano, diversas autoridades e público em geral, que marcou presença no Espaço Cultural Maria Bonita.

De acordo com a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, o objetivo da Festa da Beleza Negra foi promover a cultura, a estética, a valorização e o respeito à cultura negra. “Durante mais de um mês, cerca de 25 meninas e meninos se preparam para este grande momento, que representou a finalização de um processo que possui como meta a valorização da identidade negra e a cultura de matriz africana, mantendo viva a tradição e elevando às nossas riquezas culturais”, finalizou Elineuza Ramos.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais