Cidadeverde.com

Hospital de Elesbão Veloso retoma as cirurgias eletivas neste sábado(20)

O Hospital Norberto Moura, localizado em Elesbão Veloso, retoma as cirurgias eletivas a partir deste sábado (20), após ampla reforma realizada pela Secretaria da Saúde (Sesapi).

A unidade receberá não apenas os pacientes do município, mas também será responsável pela demanda de outras seis cidades do entorno, incluindo Barra D’Cantara, Francinópolis, Prata do Piauí, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Várzea Grande.

A diretora do hospital, Ingrid Rodrigues da Silva, destacou a importância desse marco para a comunidade. "Nós iremos reabrir o Centro Cirúrgico, no sábado, já com quatro cirurgias reguladas, sendo realizadas cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas", afirmou a gestora.

WhatsApp Image 2024-01-19 at 08.15.21.jpeg
O hospital passará a realizar cirurgias em dois dias da semana e outro será destinado ao atendimento ambulatorial. 

"A unidade de saúde foi completamente reformada e equipada, recebendo um novo gerador, uma rede elétrica nova, telhado renovado, melhorias na recepção e na urgência. A segunda etapa do projeto incluirá melhorias em todas as enfermarias, cozinha e setor administrativo", disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Além do centro cirúrgico, o hospital conta com uma sala de parto e três salas de estabilização. Além disso, a Central de Materiais Esterilizados (CME) foi aprimorada, recebendo mais uma autoclave, contando com duas agora.

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: