Cidadeverde.com

Prefeita Betinha Brandão trata sobre empreendedorismo em Pedro II

Nessa quarta-feira (21), a prefeita Betinha Brandão recebeu, no Palácio da Opala, sede da Prefeitura de Pedro II, a nova agente territorial Sebrae (ATS) do município e região, Juliana Paz, para discutir sobre o desenvolvimento empreendedor no município.

Na ocasião, a prefeita e a ATS dialogaram sobre a premiação Prefeitura Cidade Empreendedora, em que o município concorre a dois prêmios: o de Gestão Municipal e o de Inovação e Sustentabilidade. A premiação reconhece as boas práticas das gestões municipais que incentivam o empreendedorismo e a melhoria do ambiente de negócios.

A prefeita Betinha Brandão falou sobre a importância da colaboração com o Sebrae e os benefícios que ela traz para o município. “Nós temos uma parceria muito forte com o Sebrae, que nos apoia em diversas ações e projetos que visam o desenvolvimento empreendedor em Pedro II. Isto é fundamental para que possamos oferecer mais oportunidades e qualidade de vida para a nossa população, especialmente para os pequenos empreendedores, que são a base da nossa economia. Estamos muito felizes em concorrer a esses prêmios, que são um reconhecimento do nosso trabalho e do nosso compromisso com o empreendedorismo e com o povo pedrossegundense”, enfatiza a prefeita.

Juliana Paz, nova ATS do município, destacou as ações e atividades envolvidas no Projeto Cidade Empreendedora, que abrangem a gestão municipal, a sala do empreendedor, o empreendedorismo na escola, a desburocratização, as compras governamentais, a inovação e sustentabilidade, a inclusão produtiva e a liderança local. “Sebrae e município irão trabalhar ações de desenvolvimento em prol da melhoria do ambiente de negócios, que é o principal objetivo do Projeto Cidade Empreendedora. Nós queremos fortalecer o ecossistema empreendedor em Pedro II, apoiando os pequenos negócios, estimulando a cultura empreendedora e gerando mais emprego e renda para o município”, explica.

Além disso, a prefeita e a ATS abordaram em sua conversa o início dos contatos institucionais para os preparativos do Workshop de Turismo e do Festival de Inverno de Pedro II, evento consolidado no calendário estadual e nacional, que reúne música, artesanato e ecoturismo na cidade. 

Betinha Brandão expressou que está empenhada em realizar um evento de sucesso, que valorize a cultura e o potencial turístico do município. “Pedro II é uma cidade que tem uma riqueza cultural e turística imensa, que merece ser valorizada e divulgada. Por isso, estamos empenhados em realizar um evento de sucesso, que atraia visitantes de todo o país, que movimente a economia local e que mostre a beleza e a diversidade da nossa Suíça piauiense”, disse.

Também participaram da reunião representantes locais da Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal de Comércio e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Comunicação Social, que trabalham em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ) em prol do desenvolvimento sustentável da cidade.
 
Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais