Cidadeverde.com

Pedro II entra em alerta laranja para chuvas nas próximas 48 horas

A Coordenação Municipal de Defesa Civil de Pedro II (COMDEC) e a Secretaria de Estado da Defesa Civil (SEDEC) emitiram um alerta laranja para o município e a região, informando sobre a alta probabilidade de chuvas intensas nas próximas 48 horas, ou seja, até a quarta-feira (28). O alerta se baseia em dados e informações meteorológicas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O alerta laranja significa que há risco moderado a alto de alagamentos, deslizamentos de terra, enxurradas, inundações e outros transtornos causados pelas chuvas. A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos avisos e orientações das autoridades e que evite áreas de risco, como encostas, margens de rios e córregos, locais com acúmulo de água e pontos de alagamento.

Além disso, a Defesa Civil orienta que as pessoas que se desloquem de veículos nesse período redobrem os cuidados com a variação do tempo atmosférico e as precipitações pluviométricas na região, alertando sobre os perigos de pista escorregadia, locais com riscos de deslizamentos, atoleiros e proximidades de encostas. O órgão ainda recomenda que a população evite banhos em poços, lagos, lagoas, riachos e rios, cachoeiras e balneários, principalmente devido ao aumento do volume de água nesses locais. Caso seja necessário acessar esses pontos, a Defesa Civil aconselha que se conte com a orientação da Defesa Civil, dos bombeiros civis ou dos guias credenciados.

A prefeita Betinha Brandão ressaltou que a Prefeitura está preparada para atender às possíveis demandas da população em caso de emergência e que conta com a colaboração de todos para evitar maiores problemas. “Pedimos que a população fique atenta aos avisos e orientações da Defesa Civil e que siga as recomendações de segurança. A Prefeitura está mobilizada para atender às possíveis ocorrências e para minimizar os impactos das chuvas. Contamos com a colaboração de todos para que possamos passar por esse período com tranquilidade e sem maiores transtornos”, enfatizou.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais