Cidadeverde.com

Carretinha da Saúde realiza atendimentos na cidade de Parnaguá

A Carretinha da Saúde já realizou 120 atendimentos, sendo 90 odontológicos e 30 fonoaudiólogos, no município de Parnaguá. O veículo está no município desde o dia 4 de abril, levando consultas a crianças de zero a seis anos de idade. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí.

“O atendimento simultâneo das especialidades é oferecido pela Carretinha da Saúde, a partir de uma demanda pactuada com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social dos municípios”, explica Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Além dos atendimentos nas especialidades médicas, já foram realizadas a avaliação de 75 cadernetas de vacinação e 40 encaminhamentos para atualização das vacinas contra influenza, Covid-19, DTP, VOP, Varicela, febre amarela e Vit A, além de outros três encaminhamentos.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, com a finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância. Em 2023, foram 20 cidades piauienses percorridas e 9.608 atendimentos realizados.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais