Cidadeverde.com

Indústria de laticínios recebe Selo de Inspeção da Sada e Adapi

Uma indústria de laticínios, situada na cidade de São José do Divino, no norte do Piauí, recebeu, nesta quarta-feira (10), o Selo de Inspeção Estadual da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). O selo, também conhecido como S.I.E., garante ao empreendimento qualidade e segurança para que o produto seja comercializado em todo o Piauí. 

Essa é a 11ª indústria registrada no SIE nos últimos 12 meses de gestão da Adapi. Esses estabelecimentos podem colocar o selo de inspeção estadual (Selo SIE) nos rótulos dos seus produtos de origem animal. 

“Estamos num trabalho intenso de desburocratização do SIE mantendo nosso rigor em relação aos critérios para produção, manipulação e armazenamento adequados”, disse o gerente de inspeção animal da Adapi, Gerlan Vieira. 

A Divino Laticínios começou a atuar em julho de 2023 e trabalha com a produção de queijos, manteigas, doces, iogurte e outros produtos. “Assim que inauguramos a indústria já iniciamos o processo para adquirir o selo de inspeção estadual e quero parabenizar a Sada e Adapi pela celeridade nesse processo. Hoje é um dia especial para nós”, conta o empresário Daniel Lima. 

O secretário Fábio Abreu aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre a importância de verificar a presença do selo S.I.E nas embalagens dos produtos. “Quando o consumidor for comprar alimentos de origem animal como frango, manteiga, iogurtes é sempre importante observar se tem algum carimbo de inspeção. Produtos clandestinos não são seguros”, acrescentou. 

Além do Selo de Inspeção Estadual, a Adapi é responsável pela expedição do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI), que garante a comercialização de produtos animais em todo o país.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais