Cidadeverde.com

Sasc entrega 274 certificados em Monsenhor Gil

 

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica, entrega, nesta terça-feira (6), no município de Monsenhor Gil, 274 certificados de conclusão do curso de informática básica, oferecido no Caminhão Digital. A entrega dos certificados será realizada a partir das 9h, na câmara municipal.

Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet. O curso teve duração de 60 dias.

“O curso, ofertado de forma gratuita, é muito importante para qualquer pessoa que pretenda ingressar no mercado de trabalho. O mercado fica cada vez mais exigente e, sem as noções básicas de informática, as oportunidades praticamente não existirão. A qualificação é quesito primordial nos dias de hoje”, destaca o gestor da Sasc, Henrique Rebêlo.

Para solicitar o projeto da Sasc, os interessados precisam protocolar um ofício na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, na rua Acre, 340, bairro Cabral, em Teresina. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais