Cidadeverde.com

Água Branca recebe Selo UNICEF Município Aprovado

Água Branca está entre as 40 cidades do Piauí que receberam o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013/2016, nesta segunda-feira (19), no auditório da Justiça Federal, em Teresina.

O prêmio é uma certificação internacional que reconhece o trabalho dos municípios na implantação de políticas públicas para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente.

“Cerca de cinco mil crianças foram acompanhadas em projetos da saúde, educação, assistência social e esporte. Trabalho que faz a diferença e que foi determinante para que pudéssemos ter essa conquista”, pontua Juca Cavalcante, articulador do Selo em Água Branca.

Emocionado, o prefeito Jonas Moura vibrou ao receber a premiação. “Esse é um momento muito feliz e emocionante. E vamos continuar trabalhando para que possamos ter mais alegrias e reconhecimentos como esse Selo”, comenta.

Essa é a segunda vez que Água Branca recebe um Selo do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância. Em 2015, o município recebeu certificação por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal, através do Programa Palavra de Criança (PPC).