Cidadeverde.com

Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Corrente

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou na manhã da quarta-feira (21) a inauguração da sede própria do Centro de Especialidades Odontológicas Ivan Pacheco Cavalcanti. A solenidade contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, secretários municipais, dos vereadores Valéria Lemos, Edilson de Araújo Nogueira, Joabe Santana e Flávio Rivelino, assim como familiares do homenageado e pessoas da comunidade.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou a importância do planejamento na gestão municipal, que resultou na execução de inúmeras obras em Corrente: “Hoje estamos inaugurando uma sede própria do CEO.  No ano passado inauguramos o Complexo de Saúde, que tinha várias unidades espalhadas pela cidade. Construímos esses prédios para dar melhores condições de trabalho, mas também por medida de economia, pois a partir do momento que se opera em prédio próprio se faz uma grande economia. Nas outras gestões se dizia que o dinheiro da prefeitura dava só para pagar salários e que as obras se faziam somente com recursos estaduais ou federais. Na verdade, o município de Corrente, na atual gestão, tem aplicado muito mais em obras com recursos próprios do que recursos externos``. 

A construção do CEO realizada com recursos próprios do município, com o custo de R$ 657.661,33 (Seiscentos e cinquenta e sete mil, seiscentos e sessenta e um reais e trinta e três centavos)  dispõe de confortável recepção, almoxarifado, escovódromo, 4 consultórios odontológicos completos, sala de esterilização, laboratório de prótese dentária, sala de raio X devidamente revestida com chumbo, sala de reuniões, cozinha, área de convivência e banheiros dotados de acessibilidade. A unidade abriga uma equipe composta por 3 cirurgiões dentistas e 3 auxiliares de saúde bucal, além da equipe de saúde bucal do bairro Nova Corrente.


Fonte: portal corrente
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais