Cidadeverde.com

Governo declara apoio a capacidade de investimentos da ZPE Parnaíba

O presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Helson Braga; o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso; e o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, foram recebidos na  quinta-feira (2) pelo governador Wellington Dias, no escritório da residência oficial para pedir apoio à aprovação do projeto de lei que tramita na Câmara Federal objetivando ampliar o potencial de investimento das ZPE brasileiras, em especial a de Parnaíba. “Foram reuniões com cem por cento de aproveitamento, porque nós tivemos nesses dois dias excelentes resultados”, avaliou Helson Braga, se referindo também à reunião de quarta-feira com o presidente da Fiepi, Moraes Souza Filho. Um dos responsáveis pela implantação da ZPE Parnaíba, Florentino Neto reforçou junto ao governador a necessidades destas alterações legislativas para tornar a ZPEs mais atraentes aos investidores nacionais e estrangeiros.

Helson Braga disse ter ficado satisfeito com as manifestações de apoio que recebeu no Piauí para aprovação do PL que trata de uma nova proposta para o compromisso exportador das indústrias autorizadas a funcionar dentro das ZPEs brasileiras, que deve mudar de 80% para 60%. “Com a aprovação deste projeto a ZPE Parnaíba se tornará um local ainda mais interessante para uma indústria se instalar”, ressaltou Florentino.

O governador Wellington Dias se comprometeu de fazer contatos com os deputados federais piauienses e até de outros Estados para pedir apoio ao Projeto de Lei que já passou pelo Senado e pelas comissões da Câmara Federal, estando agora pronto para votação em plenário. Helson Braga acredita que depois de definidas todas as questões relacionadas às eleições das mesas diretoras da Câmara e do Senado, o projeto será enviado para votação final.

O presidente da Abrazpe opinou em favor do nome do deputado federal Júlio César Lima (PSD/PI) para a relatoria do projeto no plenário, por considerar que ele tem compreensão da importância destas alterações legislativas para ampliar a viabilidade das ZPEs como instrumentos de desenvolvimento das regiões mais carentes do país.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais