Cidadeverde.com

Capacitação em Palmeirais

Essa semana foi a vez das moradoras da sede de Palmeirais participarem da Oficina de Ovos de Páscoa, oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Senar. Quinze mulheres participaram da oficina e aprenderam a a preparar bombons caseiros, ovos trufados e os famosos ovos de colher, com direito a certificados de capacitação. 

A ideia é dar mais uma oportunidade de renda para as famílias de Palmeirais. Na semana passada , a oficina foi realizada no São Joaquim, durante a ação “A Prefeitura mais perto de você” . “Para essas mulheres, a oficina é uma forma de complementar a renda, já que, além de aprender a produzir os ovos, elas também recebem informações de como comercializá-los”, destaca a secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho. 

Nas oficinas, as alunos aprendem sobre precificação, higiene e fabricação dos ovos. Os produtos produzidos foram distribuídos entre elas, para que possam iniciar o processo de comercialização. 

Para o prefeito Reginaldo Júnior, esse tipo de oficina é uma alternativa para que as mulheres possam encontrar uma forma de ganhar um dinheiro extra, sem muitos gastos em investimento e que tenha retorno rápido. “Nós sempre vamos oferecer esse tipo de capacitação, visando oferecer uma oportunidade de geração de renda para as pessoas de Palmeirais”, destaca o Prefeito.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais