Cidadeverde.com

Combate à Exploração Sexual de crianças em União

Na manhã desta terça-feira (02) foi dado o ponta pé inicial para a realização do projeto “Faça Bonito” na cidade de União. A primeira ação foi a realização de uma reunião entre profissionais da Assistência Social, Conselho Tutelar, professores e outros profissionais da educação.

O projeto é realizado anualmente em todo o país e consiste na mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

De acordo com a psicóloga do CREAS, Lidiane, este ano a campanha será realizada de uma forma diferenciada. “Além da caminhada, estaremos indo até as escolas, visitando famílias e conscientizando a população. Infelizmente no levantamento que estamos realizando, percebemos que a cidade tem um índice alarmante de casos e queremos trabalhar em cima disto, oferecendo um suporte psicológico às famílias”, destacou.

18 DE MAIO

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

Fonte: ascom