Cidadeverde.com

Prestação de Contas Municipais

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí, cumprindo sua missão de desenvolver competências, oferece aos municípios o curso de Prestação de Contas Municipais, com 20 horas aula. O curso acontece entre os dias 05 e 07 de junho, sendo ministrado pelos professores José Inaldo e Vilmar Miranda.  

O curso tem o objetivo de Capacitar servidores públicos e técnicos municipais de forma clara e simplificada das obrigações legais de prestar contas na forma e no prazo junto ao TCE/P.

Para o presidente da Escola dos Municípios do Piauí, Marcos Patrício, a Prestação de Contas corresponde aos diversos instrumentos pelos quais o administrador informa à sociedade e aos órgãos de controles os detalhes de como executou as despesas orçadas e atingiu as metas pré-estabelecidas na LDO.

“O curso destina-se aos servidores públicos envolvidos diretamente com as rotinas de administração financeira e orçamentária dos vários órgãos e unidades que integram a estrutura da Administração Pública Municipal, bem como aos profissionais liberais (contadores e advogados) estudantes e demais interessados no tema”, revela o presidente da Escola.

 Fonte: Ascom