Cidadeverde.com

São João do Piauí: música auxilia crianças carentes

O sanfoneiro Sandrinho do Acordeon está realizando  em  São João do Piauí a extensão do projeto  Acordes do Campestre.

O projeto de iniciativa do próprio Sandrinho do Acordeon em parceria com o seu pai, Salvador Nunes, leva novas oportunidades a crianças, jovens, adultos e idosos de diversos municípios da região com aulas de sanfona, zabumba, baixo, violão e triângulo.

No município o projeto acontece duas vezes por semana nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e atende crianças e adolescentes de várias partes da cidade.  

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assiste 28 crianças e adolescentes no projeto. O objetivo é ocupar estas crianças com atividades culturais e artísticas, descobrir novos talentos e garantir novas perspectivas de vida a esses meninos e meninas, muitos destes, inclusive encontrava - se em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito, Gil Carlos Modesto, esteve visitando o Projeto na última quinta feira e ficou encantado com os resultados. “Parabenizo o Sandrinho pela iniciativa de fazer a extensão do acordes do campestre em São João do Piauí, nos somamos a este excelente trabalho para oportunizar as crianças e adolescentes atendidas pelo  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  a buscar na música e na cultura da sanfona uma nova oportunidade na vida e até a descobri e aflorar seus  talentos”. Disse o prefeito.

Na oportunidade os alunos fizeram duas apresentações com sanfonas, triângulos e zabumbas.

Fonte:Ascom