Cidadeverde.com

Pelotão Mirim em Amarante

O evento de assinatura e lançamento do programa ocorreu no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Valença e contou com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, Fábio Abreu; do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, além de jovens e famílias que assistiram a cerimônia de lançamento.

O projeto, fruto de parceria entre a Prefeitura de Amarante e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí,  disponibilizará  inicialmente 100 vagas para as crianças e jovens do município e  realizará matrículas ainda neste mês. 

“O lançamento do Pelotão Mirim foi um sucesso e pretendemos aumentar a quantidade de vagas com o tempo. Nossa intenção é sempre contribuir com o desenvolvimento dos nossos jovens. Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos e, também, a presença do secretário Fábio Abreu neste dia tão importante para o município”, afirmou o prefeito de Amarante Diego Teixeira.

O projeto Pelotão Mirim oferece aulas de civismo e cidadania para estudantes de  7 a 17 anos, além de fardamento, lanche e ações que inserem as famílias no desenvolvimento do adolescente. As matrículas iniciarão no dia 12 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A solenidade de lançamento do Pelotão Mirim de Amarante ocorreu dia 03 de junho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais