Cidadeverde.com

Programa Criança Feliz em Corrente

Na manhã desta sexta-feira(18) a Secretaria de Saúde de Corrente lançou o Programa Criança Feliz, ligado à Secretaria de Assistência Social, na ocasião foram oferecidas duas palestras, uma sobre a importância do aleitamento materno, com a nutricionista Fernanda Nunes e outra sobre direito das gestantes com a Advogada Patrícia Vasconcelos.

Estudos comprovam que a amamentação é capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças, menores de 5 anos, em todo o mundo.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento

Há cerca de vinte anos, entre os dias 1º e 7 de agosto acontecem ações, no mundo todo, em prol da amamentação. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais. A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) faz parte de uma história focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Atualmente, é considerada um veículo que promove aleitamento em 120 países.

O Criança Feliz é uma iniciativa do governo federel e tem como foco  promover o desenvolvimento integral das crianças beneficiárias do Bolsa Família desde a gestação até os 3 anos. Já as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão acompanhadas até os 6 anos. 

 
Fonte: Ascom