Cidadeverde.com

Livro destaca a colonização de São Lourenço do Piauí

O Procurador de Justiça do Ministério Público do Piauí, Dr. Alípio de Santana Ribeiro, lança, nesta sexta (15), às 9h, na sede da instituição, a obra “São Lourenço do Piauí - História, Família e Memória Social”.
 
O livro resgata a história dos primeiros habitantes, assim como da colonização da região Sul do Piauí, com destaque para o município de São Lourenço do Piauí, ressaltando a importância das primeiras famílias para o desenvolvimento econômico, cultural, político e social da região. Na obra também são narradas festas religiosas, cultura, folclore, clima, flora e fauna, especificidades que a qualificam como importante fonte de pesquisa a todos que se interessem sobre o tema explorado.
 
Alípio de Santana Ribeiro nasceu em São Lourenço do Piauí, em 1947. É bacharel em Direito, com especialização em Direito Penal, pela Universidade Federal do Piauí. Foi advogado militante em todo o estado do Piauí, tendo ingressado nos quadros do Ministério Público do Estado em 1982. Atualmente, integra, como membro nato, o quadro do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Piauí.

Fonte: Ascom