Cidadeverde.com

Nova Câmara Territorial de Fruticultura é criada

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, participou da reunião inaugural da Câmara Setorial Territorial de Fruticultura do Piauí na Serra da Capivara e Vale do Canindé, realizada no Ginásio Poliesportivo Arthur Passos, na cidade de Conceição do Canindé. O evento contou com a presença de membros das associações de produtores de oito municípios, coordenadores, diretores e gerentes de bancos e entidades que apoiam o homem do campo, representantes das prefeituras de Isaias Coelho e Campinas do Piauí, além dos prefeitos Veríssimo, de Santa Rosa do Piauí, José Raimundo, de Oeiras e Mirinho, gestor de Conceição do Canindé.

Gil Carlos aponta a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento da atividade no Estado. “Com a criação desta Câmara esperamos melhorar a estruturação dos produtores, empresários e exportadores da região. Buscamos também promover o diálogo entre o setor público e privado, para aprimorar as políticas públicas dos serviços e os meios de negociações com bancos e compradores dos produtos” disse.

Na oportunidade, ocorreu a escolha da composição diretiva da Câmara, que tem como presidente, Alcemir Sena Carvalho, da Associação dos Irrigantes do Alto-baixo Canindé e como vice, Marcos José Coelho, produtor de uvas de São João do Piauí e representante da Associação dos Produtores Irrigantes do Vale do Piauí.

O primeiro encontro da câmara recém criada está agendado para o dia 17 de outubro no Centro de Cultura na cidade de São João do Piauí, com inicio previsto para às 9h. No dia 28/11, às 18 horas, no auditório do 8º andar da Fiepi em Teresina será realizada uma reunião com as 24 Câmaras Setoriais da Fruticultura do Piauí.

Sobre a Câmara Setorial

As Câmaras Setoriais são organizações de caráter consultivo e tem como missão a articulação e a negociação entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de propor, apoiar, acompanhar e implementar ações, mecanismos, diretrizes e estratégias para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas do Estado do Piauí.

Fonte: portalappm