Cidadeverde.com

Atrações dos Festejos de Santa Cruz do Piauí

Uma vasta programação foi anunciada pelo prefeito Barroso Neto para o Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí. O evento que faz parte do calendário festivo do município ocorrerá em dois dias com grandes atrações musicais.

O prefeito informou que a administração municipal vem priorizando ações para realização de um evento à altura do merecimento do  povo. Com esse objetivo, o prefeito confirmou nomes de artistas de renome nacional para o evento.

Segundo Barroso, no dia 31 de outubro, o Governo Municipal contratou Jonas Esticado, uma das maiores revelações do forró nos últimos anos, além de Canina do Forró. Já no dia  01º de novembro, as atrações serão também de renome nacional, como  Washington Brasileiro,  Iohannes e Forró do Imperador.

O Festival de Cultura de Santa Cruz tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento local, a partir de novas oportunidades surgidas com a realização de um evento de grande porte, ser vitrine do município, para dinamizar as potencialidades da região, e movimentar negócios.

De acordo com o prefeito, o Festival de Cultura pretende ainda perenizar a importância do patrimônio imaterial, da identidade cultural do pensamento critico e da democratização do acesso às artes em suas diversas manifestações.

A programação inclui palestras, feiras, oficinas de capacitação, prática de esportes, programação religiosa e  shows com atrações regionais.

Fonte: Ascom