Cidadeverde.com

Abertura do Outubro Rosa em Floriano

A campanha Outubro Rosa foi criada em todo o mundo para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), uma em cada dez mulheres com câncer de mama tem mais de 50 anos. São mais de um milhão e meio de novos casos por ano no mundo inteiro.

No Brasil a cada ano são diagnosticados 50 mil novos casos. Mais de 500 desses casos de câncer são tratados no Piauí. A doença mata cerca de 130 mulheres a cada ano no nosso estado. A prevenção continua sendo uma das melhores formas de luta contra a doença.

E pensando na prevenção da doença,  dia 3 de outubro o município de Floriano vai realizar, através da Secretária de Saúde, um mutirão de coleta de exames citopatológico durante todo o dia, na Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Kalume, localizada no bairro Tiberão. Já na quinta-feira (05), será a abertura do Outubro Rosa, a partir das oito horas da manhã na Unidade Básica de Saúde Dirceu Arcoverde, bairro São Cristóvão.

Haverá palestra sobre prevenção do câncer do colo, autoexame da mama e agendamento da prevenção, solicitação de mamografia e sorteio de brindes.

A partir das quatro da tarde terá uma caminhada com concentração na Unidade Básica de Saúde Paulo Kalume seguindo até a praça da amizade no bairro bom lugar, onde serão realizadas
aulas de dança, atividades físicas e outras ações.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais