Cidadeverde.com

Planejamento em Palmeirais

A Prefeitura Municipal de Palmeirais já planeja os próximos anos. Foi realizada  no plenário da Câmara Municipal  uma audiência pública para apreciação e avaliação do Projeto do Plano Plurianual ( (2018-2021) e do Projeto de  Lei Orçamentária Anual (2018). 
 
A audiência foi coordenada e apresentada pelo secretário municipal de Administração, Yuri Almeida, que leu uma mensagem enviada pelo Prefeito Reginaldo Júnior   e  destacou a importância da participação popular e apreciação do Poder Legislativo. As diretrizes para elaboração do plano tem como eixos principais  saúde, educação, infraestrutura , obras, desenvolvimento econômico e social. 
 
Participaram da reunião vereadores, secretários municipais, assessores do governo, representantes de movimentos sociais e sindicais , além de dezenas de populares.
 
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Jânio César, enfatizou que, além de ser obrigação da administração, esse tipo de audiência pública  é muito importante para que a população tenha total conhecimento e participação nos atos da gestão municipal.
 
O Plano Plurianual, também conhecido como PPA, tem por objetivo estabelecer as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelo poder executivo ao longo dos próximos anos.  Já a Lei Orçamentária Anual, ou LOA, é um planejamento do poder executivo que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, com base no valor arrecadado previsto. 
 
Fonte: Ascom
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais