Cidadeverde.com

Água Branca debate saúde mental

Profissionais da Saúde de Água Branca  participaram do Seminário Estadual Integrado de Saúde Mental e Justiça Criminal, promovido pelo Governo do Estado, que ocorreu na quinta (5) e sexta-feira (6) no Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina. O evento contou com a participação dos melhores especialistas da área no país e tem como objetivo sensibilizar os magistrados para um olhar diferenciado ao público com transtornos mentais que possui algum conflito com a lei.

Durante o evento, os profissionais da Saúde de Água Branca participam de mesas redondas sobre temas variados relacionados à saúde mental. O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, afirma que o evento serviu para ampliar os conhecimentos dos participantes.

“Este seminário traz debates com profissionais altamente gabaritados e amplia nosso olhar sobre a questão da saúde mental. Com certeza vamos sair daqui mais capacitados para trabalhar com a realidade destes casos no dia-a-dia, em especial naqueles que tem conflito com a lei, que é o foco do evento”, diz.

Também participaram do seminário a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), psicóloga Salete Soares, e a enfermeira Silvaneta Ferreira.

Fonte: Ascom