Cidadeverde.com

Floriano recebe troféu por apoio a cultura

O prefeito Joel Rodrigues e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, receberam nessa quarta-feira (19), da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, o troféu de honra ao mérito pelo apoio ao 9º Festival Nordestino de Cultura Junina, realizado no mês de julho deste ano. A entrega foi realizada pela presidente da Associação Brincantes, Thâmara Borges, na companhia do diretor municipal de Cultura, e também desta Associação, Leonardo Carlos, e dos demais membros da Brincantes do Folclore. 

Realizadora do Festival Nordestino de Cultura Junina, que já alcançou a sua 9º edição e entrou de vez para o calendário cultural de Floriano, a Associação promove um evento que é conhecido nacionalmente por ser o único festival que reúne grupos juninos de todo país em uma só competição. Esse ano, por exemplo, a organização inscreveu mais de 40 quadrilhas que deram um show durante os quatro dias do Festival.

O prefeito Joel expressou sua alegria em poder contribuir com a cultura junina e parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido. "É um prazer estender apoio a um evento que tanto contribui para o engrandecimento da cultura junina e para a geração de emprego e renda a população", finalizou o prefeito. 

A secretária de Cultura, Elineuza Ramos, também demonstrou sua felicidade em ter seu trabalho reconhecido, além de se colocar a disposição de fomentar cada vez mais as expressões culturais em Floriano.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais