Cidadeverde.com

Picos irá receber UTI e Casa da Gestante

Uma reunião entre a direção do Hospital Regional de Picos, Justino Luz (HRJL), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) definirá a programação de inaugurações no Hospital Regional Justino Luz.

A expectativa é que a partir do dia 30 de outubro a unidade de saúde passe a contar com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, além disso, Picos também ganhará a Casa da Gestante.

O hospital atende mais de 70 municípios, numa população estimada de mais de 500 mil habitantes, realizando mais de oito mil atendimentos por mês. Com a abertura da UTI, o Governo do Estado amplia o perfil assistencial do Hospital, que passa a atender aqueles casos de alta complexidade.

Já a  Casa da Gestante e da Puérpera é uma unidade de cuidado peri-hospitalar que acolhe, orienta, cuida e acompanha gestantes e puérperas que necessitam de vigilância mais frequente de suas condições de saúde, por apresentar situação de vulnerabilidade, mas não exigem hospitalização e que apresentem dificuldade de deslocamento frequente em decorrência da distância e/ou outros obstáculos ao deslocamento.

Fonte: Picos40graus

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais