Cidadeverde.com

Ações do Outubro Rosa em Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria Municipal de Saúde, realizou, ao longo dessa semana, atividades em prol da campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção do câncer de mama. As ações aconteceram no Bairro Mutirão e no Povoado Santo Antônio, nesta quarta (25) e sexta-feira (27), respectivamente.


 
Nas duas localidades aconteceram palestra ressaltando a importância do autoexame da mama, principal forma de prevenção; sinais de alerta e cuidados permanentes com a saúde da mulher, e sorteio de brindes. As ações foram finalizadas com caminhadas pelas ruas dos bairros e por um aulão de zumba.
 
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, comenta a importância da ação para as comunidades. “Muitas mulheres não sabem como se prevenir do câncer de mama, por isso esse trabalho de levar informações é fundamental. Os enfermeiros Anny Leal e Devid Perfeito, que ministraram as palestras, explicaram como é feito o autoexame e falaram sobre alguns sinais que servem de alerta para a doença. A ação como um todo chama atenção da sociedade para a importância da prevenção”, diz.


 
O prefeito Jonas Moura também esteve presente nas palestras. "É gratificante ver que a comunidade nos recepciona de braços abertos, e acolhe nossas equipes. Sabemos o quão é importante cuidar da saúde, e sempre incentivamos o autocuidado. Agradeço a cada um que aqui se fez presente”, finaliza.

Fonte: Ascom