Cidadeverde.com

Lagoinha do Piauí disputa prêmio nacional na educação escolar

A iniciativa do prêmio disputado pela educação do município de Lagoinha do Piauí é da Plataforma Conviva Educação, uma organização da gestão dos municípios brasileiros voltada a melhor prestação de serviços do setor educacional. Ao todo 199 cidades  se inscreveram na disputa pelo prêmio, que agora selecionou apenas 10 municípios para a etapa final do certame, que entre os  pontos avalia a organização,planejamento e ação das Prefeituras selecionadas no que diz respeito ao setor da educação escolar.

De acordo com  o secretário de educação de Lagoinha do Piauí,  Franklin Lima Leal, 635 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino da localidade, que está com toda a comunidade mobilizada na votação da competição que ocorre até o dia 27 de novembro,  através do facebook no endereço eletrônico https://convivaeducacao.org.br/reconhecimento.  Entre os dias 09 e 10 de novembro representantes da educação de Lagoinha do Piauí estiveram em São Paulo patrocinados pelo Conviva Educação,  conhecendo inovações tecnológicas do setor e adquirindo mais conhecimentos.

Caso Lagoinha do Piauí saia vitoriosa na disputa, receberá ainda  como prêmio uma viagem até Buenos Aires para que os representantes da educação do município conheçam  novas experiências educacionais exitosas desenvolvidas na Argentina.

Lagoinha do Piauí fica distante apenas 100 quilômetros de Teresina na região do médio Parnaíba, tendo como prefeito o médico Alcione Viana(PTB).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais