Cidadeverde.com

Festejos de Palmeirais

Solange Almeida, Hannah, Waldo e Felipe, Doce Desejo, Edinho Silva , Kadência do Forró e Karícias do Forró. Esse é o time que vai se apresentar na grade cultural do tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição, em Palmeirais. A festividade inicia no dia 29 de novembro e vai reunir uma programação religiosa e cultural. 

A programação cultural será coroada com um grande show no dia 7 de dezembro, na Avenida Gonçalo Barbosa Soares, próximo à praça principal, com atrações de fora e bandas locais. Serão mais de oito horas de programação. Nos dias 01,02 e 09, bandas locais se apresentarão no espaço das barracas. 

No dia 02 de dezembro, acontece a tradicional Cavalgada do Vaqueiro de Palmeirais. O evento inicia às 7h, com a concentração na chácara Santa Rosa e,  logo em seguida, a cavalgada percorre as principais ruas da cidade, até o adro da Igreja Matriz , onde ocorrerá a benção dos vaqueiros.  Para finalizar a festa, haverá um churrasco de confraternização e pega de boi no mato, na Chácara Santa Rosa.  

Para o prefeito Reginaldo Júnior, a programação é uma forma de festejar o ano de 2017, de grandes avanços para a cidade. “Tivemos um ano importante. Arrumamos a casa e  prosperamos em vários setores, inauguramos obras, fizemos trabalhos sociais. Essas festas são uma forma de  oferecer lazer e alegria à população de Palmeirais. Além disso, essas festas atraem pessoas de fora e movimentam a economia”, destaca Reginaldo Júnior.

Fonte: Ascom