Cidadeverde.com

Zé Filho é homenageado pelo SEBRAE em Parnaíba

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, foi homenageado durante inauguração da nova sede do SEBRAE - Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí- SEBRAE, em Parnaíba, nesta quinta-feira (30).

Zé Filho agradeceu a homenagem e ofereceu a todos os colaboradores que fazem parte do Sistema FIEPI. “Quero agradecer ao Evandro Cosme e toda a sua diretoria por essa homenagem, que não seria merecida se não fosse dedicada a todos os colaboradores do Sistema, por isso é deles também. Quero enaltecer a parceria da FIEPI com o SEBRAE em prol do desenvolvimento empresarial da nossa Parnaíba, que junto conosco podemos ajudar essa região a ser mais justa, igualitária e desenvolvida”.

A nova unidade do SEBRAE funcionará no prédio da FIEPI, onde funcionava a Escola do SENAI Simplício Dias. A parceria mantida entre a FIEPI e o SEBRAE como entidades formadoras do Sistema “S”, busca proporcionar um espaço amplo e moderno com foco na qualificação profissional, consultorias e empreendedorismo voltado para as micro e pequenas empresas.

Segundo a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro, o Sebrae fortalecerá ainda mais sua atuação na região litorânea. “Nesse novo espaço, teremos um auditório para cerca de 150 pessoas, salas amplas e ambiente climatizado. Os clientes contarão com uma recepção mais espaçosa e confortável. Além de estrutura mais adequada para atender as demandas dos empresários”, destaca.

As ações do Sebrae na região são focadas no fortalecimento do turismo na Rota das Emoções. Cursos, consultorias, palestras e eventos são direcionados para empresários do trade turístico da região. Além disso, são desenvolvidas ações para os empreendedores do comércio local, artesãos e de outros segmentos.

Na oportunidade foi realizada a entrega dos Selos de Qualidade para empresas do trade turístico, que executam boas práticas de gestão. Também foi realizada a entrega de certificados para prefeitos que desenvolvem ações em prol dos pequenos negócios.

O Festival de Negócios do Litoral Piauiense acontece na área externa da unidade. E conta com a exposição e comercialização de produtos e serviços da região. O objetivo do festival é promover a comercialização, visibilidade e capacitação dos pequenos negócios.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais