Cidadeverde.com

Os 54 anos de Monsenhor Gil

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz de Carvalho(PSD) comemora a grande movimentação da programação de aniversário do município, considerado um dos mais animados dos últimos anos.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Monsenhor Gil  na sede da Prefeitura deu início as festividades dos 54 anos de aniversário do município,  solenidade que serviu também de inauguração da reforma do prédio da entidade e contou com a  apresentação de um coral de alunos da rede pública.  Em seguida uma missa na igreja matriz deu continuidade a programação que contou ainda com corte do bolo de aniversário,  homenagens a atletas locais,  e apresentações culturais.

No quesito de  construção   e entrega de obras  três quilômetros de asfalto em ruas e avenidas de Monsenhor Gil  foram  realizados em parceria  pela Prefeitura e Governo do Piauí  e de acordo com o prefeito da cidade outros três quilômetros do serviço já estão assegurados para terem início. Obras de calçamento também estão sendo executadas tanto na zona urbana quanto na área rural do município,  beneficiando centenas de moradores que não dispunham antes desse tipo de  serviço.

Um sistema de monitoramento de câmeras é outro serviço agora ofertado a população de Monsenhor Gil,  que também já tem garantidos  recursos para a duplicação de uma ponte sobre um riacho no centro da cidade. E ainda falando de novos serviços  a comunidade ganhou uma academia popular. Vai contar com uma nova quadra de esportes que está sendo erguida.  E irá receber um campo de futebol na área rural. Sem mencionar a construção de novas estradas viscinais e a recuperação de 205 quilômetros desse serviço em toda área rural,  que também vem recebendo  05 quilômetros de abastecimento de água. 

Na parte cultural da programação de aniversário dos 54 anos de Monsenhor Gil, a população ganhou de presente a apresentação de um concerto da orquestra sinfônica de Teresina um evento que emocionou o público.  E ainda na parte cultural a comunidade e visitantes tiveram 03 grandes shows musicais promovidos pela Prefeitura do município, uma parte da programação de aniversário que empolgou o público jovem que prestigiou a festa.