Cidadeverde.com

Oeiras-PI terá rua em homenagem a Oeiras de Portugal

Dentro das comemorações do tricentenário de emancipação política, Oeiras ganhará uma via pública, denominada “Rua Oeiras de Portugal” – uma retribuição à homenagem feita pelo país europeu responsável pela colonização brasileira, que possui um logradouro chamado “Oeiras do Piauí”. O projeto de lei, de autoria do prefeito José Raimundo, foi aprovado na última segunda-feira, 11, pela Câmara de Vereadores.

A rua escolhida para receber o nome da cidade portuguesa é, popularmente conhecida como Beco do Círculo Operário, e liga a Rua Getúlio Vargas à Praça das Vitórias.

O descerramento da placa de nomeação da Rua de Oeiras de Portugal acontece no próximo sábado, 16, às 8h30min, no Paço Municipal. Para o momento, está prevista a visita do cônsul de Portugal no Brasil.

Praça do Parque Leste levará o nome de policial militar                                              

Outro logradouro público que será batizado durante as solenidades alusivas ao aniversário de 300 anos de Oeiras, é a Praça do Conjunto Parque Leste, que receberá o nome do policial Reginaldo Gomes de Oliveira.

A solicitação de homenagem póstuma, feita pela Associação de Moradores do Parque Leste, foi transformada em projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, e também aprovada na última sessão da Câmara Municipal.

Antigo morador do conjunto, o Cabo Reginaldo, como era conhecido, trabalhou por 30 anos na Polícia Militar do Piauí. Ele faleceu em 2012. A praça será inaugurada dia 26 de dezembro, às 15h30.

Fonte: Ascom