Cidadeverde.com

O maior PIB do Médio Parnaíba

A Fundação CEPRO divulgou, na semana passada , o Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios do Piauí em 2015. No ranking dos 224 municípios piauienses, Água Branca está em 31º lugar e aparece em primeiro entre os municípios do Médio Parnaíba, com o maior PIB.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta os investimentos e relata a importância da parceria entre os empresários e os setores públicos do município para o crescimento da economia local. 

“A dinâmica econômica depende tanto do setor público como do privado para crescer, visto que ambos são importantes geradores de emprego e renda na nossa cidade. Pensando sempre nesse sentido, é que estamos nos reunindo com os empresários locais e discutindo as perspectivas do setor para o ano de 2018 e fazer com que o nosso PIB só venha a crescer”, afirma.

O PIB dos Municípios permite avaliar o fluxo de produção nos 224 municípios piauienses, identificando o valor que é gerado pelos segmentos da Agropecuária, Indústria e Serviços, além dos Impostos medidos indiretamente e o PIB per capita.

Fonte: Ascom