Cidadeverde.com

“Seleções do Futuro” em Floriano

O Ministério do Esporte divulgou na última quarta-feira (20) o resultado do edital de seleção dos projetos inscritos para o programa “Seleções do Futuro”, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do futebol masculino e feminino. Floriano está entre as 31 cidades do Piauí que tiveram suas inscrições aprovadas na primeira fase do projeto.

O incentivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para implantar o programa “Seleções do Futuro” em Floriano, tem o intuito de trabalhar o esporte na base com crianças e adolescentes de 06 aos 16 anos. O programa, se implantado, irá oferecer a prática esportiva de forma qualificada. “Não só o quesito esportivo, esse programa exige um acompanhamento com equipe multidisciplinar que atenda essas crianças de forma ampla, promovendo a cidadania, saúde e integração social”, explicou a secretária de Esporte Elineuza Ramos.

Uma das propostas é trabalhar em parceria com a Educação Municipal, acompanhando de perto o rendimento escolar das crianças assistidas pelo programa, que pode chegar até 80 crianças e adolescentes. “Fomos habilitados na primeira etapa e a expectativa é que consigamos garantir esse programa com a perspectiva de captar recursos para que Floriano tenha mais investimentos no âmbito do esporte e lazer”, finalizou a secretária Elineuza Ramos.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais