Cidadeverde.com

Carnaval 2018 em Floriano

Uma reunião de trabalho, realizada na tarde desta sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Floriano, reuniu o prefeito Joel Rodrigues, integrantes da COEF, Comissão de Eventos de Floriano, as polícias, representantes da saúde, infraestrutura, entidades diversas, liga das escolas e blocos e outros. O presidente da COEF Antônio Reis solicitou um plano de ação para a operacionalização do carnaval deste ano. Também foi divulgada, para a imprensa, a programação dos desfiles e bandas. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, membro da COEF, falou sobre a prévia carnavalesca no dia 27, sábado, no Comércio Esporte Clube, às 20:00 horas, com a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, e apresentação de sambas-enredo. Também fez um resumo da programação que antecede o carnaval com o Zé Pereira da Banda Malandra, em 3 de fevereiro. O carnaval começa na quinta-feira, 8 de fevereiro, com o Arrastinho, o carnaval das crianças, às 17:00h e, à noite, é a vez do tradicional Bloco Das Virgens. Elineuza também explicou como será o desfile deste ano, que volta para a avenida Getúlio Vargas. 

No domingo, dia 11 de fevereiro, o desfile começa às 18:30 horas, com os blocos de acesso: 

Mocidade Independente, Os Gaviões, Unidos do Samba e Acadêmicos do Irapuá, encerrando com o bloco de animação Os Ingratos;

Na terça de carnaval, 13 de fevereiro, às 18h30, é a vez das escolas de samba: Arrocha Um Aperta o Outro, Os Caipiras e Beija-Flor da Princesa), fechando com Os Ingratos. Outro bloco de animação, que não sai na avenida, Os Piratas, este ano se concentrará na segunda de carnaval, dia 12.

O secretário de Comunicação Nilson Ferreira, que também integra a COEF, falou sobre a programação das bandas, que foram contratadas através de recursos do governo do Estado:

No sábado, o primeiro Arrastão será com a banda Patchanka, às 21h, com concentração próxima ao Espaço da Cidadania, e na Beira-Rio se apresenta a banda Arrastamassa;

No domingo, 11 de fevereiro, a festa no Cais da Beira-Rio começa às 22h com as atrações: Frank e Eduardo, Gabriel Levy e Danny Melody; Na segunda, 12 de fevereiro, será o segundo Arrastão com Os Bambaz, e na Beira-Rio, toca a banda Levada do Gueto; 

Na terça, 13 de fevereiro, o terceiro Arrastão será com a banda Selva Branca, e na Beira-Rio se apresenta a banda Tribaianos.

“Divulgaremos, a partir de amanhã, em Floriano, nas cidades da região e em Teresina, com tvs, rádios, internet, 15 outdoors, cds padronizados de divulgação e outras mídias, e sem dúvida, teremos um grande carnaval, com o apoio de todos”, disse.

Antônio Reis lembrou que Floriano sempre se destaca no carnaval, porque tem vários atrativos. “Temos em Floriano bandas e trios durante o carnaval de rua, com escolas e blocos, além da cidade ser bem estruturada, em serviços de saúde, hotéis, oficinas, supermercados, transporte, tranquilidade no fornecimento de água e energia elétrica e outras vantagens”.

O tema “O Samba Vai Levantar” é um recorte da letra da música Cais Cais, interpretada pela florianense Rosa Lobo, de autoria de Arimatan Martins e Edivaldo Nascimento.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais