Cidadeverde.com

Ações da Codevasf em Floriano

Na manhã dessa quinta-feira (18), na sede da Prefeitura de Floriano, o prefeito Joel Rodrigues recebeu o presidente nacional da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) Avelino Neiva, o superintendente Regional Fábio André e a equipe de engenheiros para tratar da autorização para que essa Companhia realize adequações no projeto de construção do sistema de drenagem e urbanização da galeria Fauzer Bucar e a execução da obra, através de uma articulação entre a gestão municipal e a CODEVASF. Também estiveram presentes o engenheiro da Construtora Jurema Humberto Castro e engenheiros para tratar das obras da rede de esgotamento sanitário de Floriano. 

Durante a reunião foi assinada a autorização que firma essa parceria e dá o aval inicial para a execução do projeto de reconstrução e urbanização da galeria Fauzer Bucar, localizada no bairro São Cristóvão. A equipe de engenheiro da CODEVASF irá realizar estudos e as alterações necessárias no projeto que a Prefeitura de Floriano já havia elaborado para essa ação. De início, a estrutura da obra se baseia em uma avenida pista dupla asfaltada e iluminada que irá do bairro São Cristóvão a Praça de Eventos.

“A PMF entregou um estudo básico que será adaptado para fazer a reconstrução dessa galeria que está parada há 59 anos, essa é uma obra de grande importância para a cidade”, disse o presidente nacional da CODEVASF Avelino Neiva que também reforçou que não há dificuldades orçamentárias ou financeiras e que os recursos estão garantidos para execução desse projeto. 

No decorrer da audiência o engenheiro da Construtora Jurema Humberto Castro, acompanhado de sua equipe, tratou das obras referentes ao esgotamento sanitário de Floriano. O trabalho que está em andamento é alusivo à construção de 40% da rede de esgotamento sanitário que irá contemplar a cidade, contando com a construção da estação de tratamento, emissários e estações elevatórias. De acordo com o engenheiro o prazo para conclusão dessa primeira etapa é até agosto de 2018. “Após o fechamento dessa primeira fase será implementada a parcela restante da rede que irá abranger toda a cidade, totalizando os 100%”, explicou o engenheiro Humberto Castro. 

O prefeito Joel Rodrigues pontuou a importância dessas obras para o bem-estar da população florianense e para a infraestrutura municipal. “Acreditamos que o projeto se concretize, nesta disposição do governo municipal em dialogar com diversos entes, sempre que o interesse da coletividade estiver à frente de tudo, colocando todas as nossas diferenças políticas em segundo plano, como sempre fizemos, e pensando no melhor para Floriano”, disse o prefeito. 

Durante a reunião também estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários de Governo James Rodrigues; de Infraestrutura Marcony Allison; de Comunicação Nilson Ferreira; de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais